Pré-candidato a prefeito de Camaragibe tem ficha abonada por Alckmin e João Campos
O gestor público Ednaldo Moura Jr. está filiado ao PSB e é a alternativa do partido para concorrer à sucessão da atual prefeita de Camaragibe, Dra. Nadegi.
A filiação ocorreu durante o evento da Agenda 40, realizado neste final de semana em Gravatá, com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, do Prefeito João Campos, do deputado Federal Pedro Campos, entre outros. Os líderes socialistas endossaram a ficha de filiação de Ednaldo, que é secretário Executivo da Educação do Recife.
Natural de Camaragibe e filiado ao diretório de sua cidade, Moura surge como uma novidade na política local, visto que nunca concorreu a cargo eletivo.
Servidor concursado da Controladoria Geral do Estado, Ednaldo faz parte do quadro de Gestores Governamentais que vem desempenhando funções estratégicas nas gestões de Pernambuco e do Recife há alguns anos. O fato chamou atenção porque, no Seminário, poucos filiados tiveram a ficha abonada pelo Vice-presidente da República, e o nome do gestor pode influenciar no cenário do município que tradicionalmente apresenta os mesmos nomes políticos.
Se no futuro for confirmada a participação de Ednaldo Moura no pleito eleitoral de Camaragibe, o PSB de João Campos reafirma sua tradição em formar novos quadros políticos provenientes de quadros técnicos de carreira, assim como fez seu pai, Eduardo Campos. Em seus governos, Eduardo escalou servidores de carreira da SEFAZ e TCE nas principais pastas e, em seguida, alguns deles passaram a disputar mandatos eletivos.