Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA) prorroga edital de chamada pública para o PEAAF

 

A adesão de cooperativas e associações de agricultores familiares poderá ser feita até o dia 08 de março

Cooperativas e associações de agricultores familiares ainda podem se habilitar à chamada pública do Governo do Estado, para fornecer produtos da agricultura familiar para o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PEAAF. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca (SDA) informa que o prazo para a adesão segue até o dia 08 de março.

O PEAAF fará a compra direta com investimentos da ordem de R$ 17,4 milhões, recursos do Tesouro Estadual. Para isso, as entidades interessadas devem ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), ser pessoa Jurídica e/ou ter Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Os produtos serão destinados à doação simultânea a famílias em vulnerabilidade alimentar.

Os 184 municípios pernambucanos serão contemplados com a distribuição de 131 mil kits, contendo gêneros alimentícios – batata doce, macaxeira in natura ou a vácuo, inhame, laranja, pêra, melão, banana, mel, ovos e queijo. Esses kits beneficiarão organizações sociais, assistenciais que atendem a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Inscrição – As organizações da agricultura familiar interessadas em participar, deverão acessar o site da Secretaria de Administração – SAD, para a visualização e acesso ao edital, no endereço eletrônico (www.peintegrado.pe.gov.br), onde será informado data da sessão presencial para apresentação dos documentos de habilitação e proposta.

Assessoria de Comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *