Grande Recife Consórcio de Transporte fiscaliza ônibus no Cais de Santa Rita

Com objetivo de garantir maior conforto no deslocamento nos ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR, técnicos da Gerência de Fiscalização do Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, estiveram no Terminal Cais de Santa Rita, quando realizaram inspeção nos ônibus que param naquele terminal. A ação teve como foco o funcionamento do ar-condicionado nos veículos, uma vez que, o Brasil enfrenta uma onda de calor em vários estados, e consequentemente, a perspectiva é de altas temperaturas pela frente.

No local, as equipes verificaram a funcionalidade da plataforma elevatória veicular – PEV, dos botões e cordas de parada, e conservação dos assentos. Além disso, conversam diariamente com os operadores e verificando in loco a situação dos ônibus. Ao ser constatada alguma irregularidade, os fiscais orientaram o prosseguimento da linha e o veículo será recolhido para manutenção ao final da viagem, e, após sanar o problema, o equipamento voltará a operar em perfeitas condições.

Para o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, as ações de inspeção nas ruas e garagens fazem parte da rotina diária da equipe de fiscalização. “Orientamos as empresas que, à medida que as manutenções acontecerem, imediatamente os veículos passem a circular com o ar-condicionado ligado. Estamos sempre fiscalizando os terminais, e, devido ao aumento nas temperaturas, analisamos a necessidade de ter uma ação mais corriqueira”.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.

Foto: Paulo Maciel/Grande Recife Consórcio de Transportes

Assessoria de Imprensa – Jô Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *