TI Abreu e Lima recebeu campanha ”Gentileza nunca é demais”
“Nosso foco principal é melhorar a convivência entre os usuários do transporte público e, principalmente, garantindo a segurança aos passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Recife – RMR. Respeitar para ser respeitado é uma tarefa diária para um convívio melhor em sociedade.”, ressaltou o Diretor-Presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, Matheus Freitas, sobre a campanha ”Gentileza nunca é demais”, que foi realizada da manhã de hoje (17), no Terminal Integrado Abreu e Lima.
No local, técnicos de educação e fiscalização realizaram panfletagem e proferiram minipalestra sobre o respeito aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência, às filas e aos motoristas, os pontos de parada e entradas dos terminais, preservação do patrimônio público, além de alertar aos pais e jovens sobre os perigos de acessar o terminal pelo portão exclusivo para ônibus, conscientizando da importância dos usuários do transporte público em terem empatia ao próximo e o cumprimento dos direitos e deveres dos passageiros.
Além disso, por determinação de Freitas, técnicos de vistoria do Consórcio participaram da ação analisando os itens de acessibilidade, como a Plataforma Elevatória Veicular – PEV, assentos preferenciais, balaustre, cinto de segurança do cadeirante e a comunicação visual voltada para a acessibilidade. Os ônibus que não estavam de acordo com a legislação vigente foram autuados e determinados seu recolhimento. “Queremos proporcionar ao nosso usuário uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito. Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”, destacou.
DENÚNCIA
Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.
Foto Paulo Maciel // Grande Recife Consórcio de Transporte
Assessoria de Imprensa – Jô Lima