CAIXA lança modalidade de crédito imobiliário para pessoa física com taxa pós-fixada atrelada ao CDI

 

Nova linha estará disponível para contratação a partir de 9 de dezembro

A CAIXA lança, nesta segunda-feira (2), linha de crédito imobiliário para pessoas físicas, com taxa de juros pós-fixada anual a partir de 114% do CDI. A nova modalidade vem como alternativa para atender clientes que queiram financiar imóveis acima de R$ 1,5 milhão ou que já tenham financiamento habitacional ativo na CAIXA, com prazo para pagamento de até 360 meses. As condições são válidas para imóveis residenciais novos e usados.

“Com mais essa opção, a CAIXA exerce papel fundamental na ampliação das fontes de recursos para o crédito imobiliário, colaborando com a diversificação das possibilidades de financiamento por meio de recursos livres do banco”, ressalta o presidente da CAIXA, Carlos Vieira.

No Crédito Imobiliário CDI, a taxa de juros anual será composta por percentual da média diária do índice e partirá de 114% do CDI, variando de acordo com o prazo e relacionamento com o banco. O cliente terá como opção o sistema de amortização SAC, com entrada mínima de 30%.

Como a modalidade se enquadra no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), não é possível a utilização dos recursos do FGTS.

Fontes de recurso:

A CAIXA estuda constantemente medidas que visam ampliar o atendimento da demanda de financiamentos habitacionais, inclusive participando de discussões junto ao mercado e Governo, com o objetivo de buscar novas soluções que permitam expansão do crédito imobiliário no país, não somente pela CAIXA, mas também pelos demais agentes do mercado.

Atualmente, o banco dispõe de duas fontes de recursos para financiamento da habitação, que são o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e o Fundo de Garantia (FGTS). Para essas fontes de recursos, a CAIXA oferece modalidades de financiamento habitacional voltadas a imóveis novos e usados, aquisição de terreno e construção, construção em terreno próprio e para reforma e ampliação.

Esta nova modalidade será lastreada com recursos livres do banco e inicialmente destinada ao financiamento de imóveis prontos.

Liderança no mercado imobiliário:

Em 2024, a CAIXA concedeu, até outubro, R$ 185 bilhões em crédito imobiliário com recursos do SBPE e do FGTS, o que representa um crescimento de 21% em comparação com o mesmo período de 2023. Este valor corresponde a mais de 680 mil financiamentos, que impactaram cerca de 2,7 milhões de brasileiros.

Com esse resultado, a CAIXA mantém a liderança no crédito imobiliário, com cerca de 68% do mercado.

Os clientes já podem fazer simulações no site do banco ou no App Habitação CAIXA e, caso decidam pela contratação, devem procurar uma das agências da CAIXA ou correspondentes CAIXA Aqui para realizar a avaliação do crédito.

 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *