Segundo dia da Virada Recife 2025 é marcado pelo brega recifense, arrocha e axé
Shows da noite deste sábado (28) arrastaram uma multidão no bairro do Pina
Mais uma noite da Virada Recife 2025 marcada pela boa música e animação do público. Dessa vez, os recifenses e turistas puderam vibrar ao som do axé de Claudia Leitte, do arrocha de Pablo, do brega recifense de Priscila Senna e Raphaella Santos, além do forró de PV Calado. Com performances para todos os gostos no polo principal da Orla do Pina, a festa da noite deste sábado (28) contou com um público de aproximadamente 230 mil pessoas. O prefeito do Recife, João Campos, fez questão de acompanhar de perto a festividade, promovida por um ente particular, com apoio da Prefeitura do Recife.
“A virada já é um sucesso, e hoje foi daqueles dias para rasgar o coração”, brincou Campos. “É brega, é sofrência, é a mistura de vários ritmos. Isso é a cultura do Recife e é o que o povo da nossa cidade merece. Viva o Recife e viva o réveillon da nossa cidade. Ainda temos mais dois dias de festa e tem espaço para todos os gostos”, comemorou.
A Virada Recife 2025 já se consagra como o maior Réveillon da história da capital pernambucana, tendo iniciado na última quinta-feira (26) com apresentação de Roberto Carlos. Para este domingo (29), o local contará com shows de Jorge e Mateus, Henry Freitas, Xand Avião, Alceu Valença, Guilherme Ferri e Letícia Bastos.
Neste mesmo domingo (29), também se iniciam as festividades nos polos descentralizados do Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. No Ibura, no dia 29, a partir das 17h, haverá shows de Ed Carlos, Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva, Carina Lins, Alex Júnior, Conde do Brega e Os Neiffs; na Lagoa do Araçá, a festa inicia às 18h, com Myllena Dantas, Beto Ortiz, Clara Sobral, Marron Brasileiro e Sem Razão; e no Morro da Conceição, os shows do domingo começam às 17h, com Orquestra Malassombro, Clube do Samba, Gerlane Lops, Martins, Nando Cordel e Tayara Andrezza.
Cerca de 4,5 mil servidores de diversas secretarias e órgãos municipais estão envolvidos no evento, sob a coordenação do Centro de Operações (COP). O principal polo de festividades, na Orla do Pina, vai receber em suas areias ainda vários grandes artistas, numa mistura das culturas pernambucana e nacional. Para quem planeja fazer parte da festa nos próximos dias, a recomendação é chegar através do transporte público, táxis, aplicativos de mobilidade ou do Expresso Réveillon, que funciona nos shoppings RioMar, Recife e Tacaruna. O valor da pulseira de ida e volta é de R$ 15.
Fotos: Edson Holanda / PCR