Orquestra Bravo encanta o Marco Zero no fechamento dos festejos de aniversário do Recife
Foi em grande estilo o encerramento das comemorações dos 488 anos do Recife, com o show da Orquestra Bravo, no Marco Zero, neste domingo (30). O evento foi promovido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com o Gabinete do Centro e reuniu um grande público, que vibrou com a mistura de erudito e popular.
Entre as músicas escolhidas pelo grupo para compor o repertório, além do Concerto de Varsóvia, de R. Addinsell e “Libiamo Brindisi da Ópera Lá Traviata”, de Verdi, também foi executada a “Sinfonia de Luiz Gonzaga”, que reuniu músicas do Rei do Baião como “Boiadeiro” e “Ave Maria Sertaneja”. “Achei lindo e o melhor é que foi de graça. Eu sei que as pessoas pagam caro em outras cidades para ouvir o que estamos ouvindo aqui”, disse Lourdes Nascimento enquanto mostrava tudo à pequena Laura, de 4 anos.
O casal Flávia Landim e Bartolomeu Domingues, apreciadores de concertos, parabenizaram a iniciativa da Prefeitura e a forma de democratizar a música, incluindo o forró de Luiz Gonzaga no programa. “Temos lindos teatros aqui, mas dá para fazer espetáculos assim tanto em locais abertos quanto no Marco Zero. É importante mesclar. Foi sensacional a Sinfonia de Luiz Gonzaga. O povo precisa de cultura e de música de qualidade”, opinou Flávia. A última música apresentada foi o famoso frevo “Voltei Recife”, de Luiz Bandeira. Os arranjos musicais foram elaborados pelo professor e maestro Dierson Torres e executados pelo Maestro Alexandre Lemos.
Foto: Késsia Alvarenga/Prefeitura do Recife
Assessoria de Imprensa