Presidente da Embratur participa de debate sobre Inovação e Soft Power em Recife-PE

Na UFPE, Marcelo Freixo apresentou aos estudantes de cursos de graduação e pós-graduação o trabalho desempenhado pela Agência para o fortalecimento do turismo audiovisual no Brasil

A Embratur participou de debate sobre Inovação e Soft Power, nesta sexta-feira (4), em evento promovido pelo Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) e pelo Programa de Pós-Graduação em Hotelaria em Turismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em Recife, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, explicou como a Agência atua no fortalecimento do turismo audiovisual no Brasil e abordou a importância da cultura para a reputação do país no exterior.

Freixo participou do painel “Inovação e Soft Power: o audiovisual e a imagem do Brasil”. Para ele, mais do que um espaço de debates, a mesa formou um importante ambiente de construção coletiva, onde foi possível trocar experiências e conhecimento com foco em fortalecer a imagem do Brasil como o destino diverso, inovador e preparado para receber turistas de todo o mundo.

“O turismo não é só lazer, é a grande indústria do século 21 e isso deve ser amplamente discutido. Já conseguimos colocar o Brasil numa condição de competitividade no turismo internacional, alcançando recordes de chegadas, receita e conectividade. Diante disso, devemos continuar trabalhando estrategicamente para projetar o futuro, também por meio das mídias, do audiovisual, sempre com inovação”, afirmou Freixo.

O painel contou também com a participação da professora do Departamento de Hotelaria e Turismo (DHT) Nathália Körössy, que fez um panorama do turismo audiovisual no mundo e no Brasil, e do desenvolvedor de jogos, líder do Accelerator Program @ Brazil Games e um dos jurados do prêmio da Embratur “Brasil tá pra game”, Rodrigo Carneiro, que, por sua vez, debateu o potencial dos jogos digitais para promover o país, com destaque para a aproximação do turismo e games.

O evento foi direcionado a alunos de graduação e da pós-graduação da UFPE – especialmente àqueles ligados à área de turismo – e a profissionais e estudantes de outros campos do conhecimento interessados em turismo, como audiovisual, turismo audiovisual e promoção do país/soft power.

Conexão Embratur

O projeto Conexão Embratur nas Universidades, por meio do qual a Embratur foi parceira do evento em Recife, busca aproximar a Agência das instituições de ensino superior para discutir temas ligados ao turismo, à promoção internacional do país, a segmentos ligados à economia criativa (audiovisual, patrimônio, literatura etc.) e ao universo da inovação e sustentabilidade.

 

Foto: Divulgação

Ascom Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *