Salto Tecnológico abre inscrições para empreendedores que desejam incrementar negócios online

Parceria entre Prefeitura do Recife e o Sebrae/PE, o programa já formou cerca 700 empreendedores na capital pernambucana para o uso de plataformas digitais com foco em vendas.

O Programa Salto Tecnológico – parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae/PE – inicia, hoje (7), mais uma turma com empreendedores e empreendedoras do Recife. Com o objetivo de acelerar a transformação digital e a difusão tecnológica em micro e pequenas empresas, o programa visa ajudar no aumento das vendas e da margem de faturamento a partir do uso de plataformas online. A expectativa é atender, até junho, 200 pequenos negócios da capital pernambucana e as inscrições para formação de novas turmas já estão abertas.

“A parceria com o Sebrae é fundamental nesse processo, sempre contínuo, do aprendizado. Desde o final de 2022 a Prefeitura do Recife vem celebrando a formação de turmas do Salto Tecnológico compreendendo que o digital já é consolidadamente um ambiente de negócios. Formamos cerca de 700 empreendedores em quase três anos de parceria”, pontua Carlos Andrade Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico. “Cabe a nós aqui na secretaria a articulação junto a estes empreendedores, além das aulas voltadas para nossa plataforma de gestão chamada Gestor Recife”, conclui.

Ao todo, três novas turmas serão iniciadas neste mês de abril. Os interessados podem se inscrever por meio do Conecta Recife, clicando no banner Salto Tecnológico, nos destaques do portal de serviços da Prefeitura do Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br/). Também é possível se inscrever acessando o site do Sebrae: pe.loja.sebrae.com.br. Para participar do Salto é preciso que o empreendedor seja formalizado e que o negócio opere no Recife.

Já nesta segunda-feira (7), 31 empreendedores iniciam os cinco dias de capacitação do Salto Tecnológico, das 18h às 21h45, na sede do Sebrae/PE. Os encontros estão divididos em três módulos: finanças, marketing e gestão. Além das oficinas, cada empreendedor conta ainda com consultorias individualizadas, uma chance a mais para tirar dúvidas e trocar ideias com foco no próprio negócio.

“O Salto Tecnológico tem sido um grande impulsionador dos pequenos negócios do Recife. Nesta edição, o Sebrae/PE ampliou a carga horária das capacitações e consultorias para oferecer um aprendizado ainda mais completo para esses empreendedores”, afirmou o coordenador de Atendimento do Sebrae/PE, Senyr Arruda, destacando o potencial da iniciativa para o crescimento das empresas – 88% das empresas que passaram pelo programa aumentaram seu faturamento.

Gestor Recife – Uma das atividades previstas no cronograma das aulas do Salto Tecnológico é a plataforma Gestor Recife. Venda e estoque; gestão financeira; relatórios; dados analíticos com interface personalizada com indicadores que ajudam na tomada de decisões; marketing digital, com criação de loja virtual com comunicação personalizada. Estas são as principais funcionalidades da plataforma, direcionada à gestão de pequenos e médios negócios oferecida gratuitamente pela Prefeitura do Recife e que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, a plataforma municipal permite a emissão de notas fiscais e ainda oferece ligação direta com os grandes clusters de marketplace e de delivery online.

 

Assessoria de Imprensa

Anna Paula Novaes 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *