Sudene integra webinar sobre a Chamada Nordeste e oportunidades de investimentos industriais no Nordeste

Evento online ocorre nesta quarta-feira (30) e contará com participação da Finep e BNDES.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste é uma das instituições que promove, na próxima quarta (30) às 14h30, um seminário online sobre a Chamada Nordeste e as novas oportunidades de investimentos industriais na região. O evento será transmitido pelo canal da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) no Youtube e apresentará informações sobre os critérios de seleção e processo de inscrição das empresas interessadas.

A Chamada Nordeste integra as ações do programa Nova Indústria Brasil (NIB) e tem como objetivo selecionar planos de negócio voltados ao desenvolvimento de setores considerados essenciais para a transformação produtiva sustentável do Nordeste. A iniciativa contempla cinco eixos prioritários: bioeconomia, energia renovável, descarbonização com foco em hidrogênio verde, data centers verdes e setor automotivo. A estimativa de recursos a serem dirigidos para projetos oriundos da chamada é de até R$ 10 bilhões.

Durante o webinar, serão apresentados os critérios de seleção, as etapas do processo de inscrição e as oportunidades de financiamento associadas aos projetos aprovados. A ideia é despertar o interesse do setor produtivo e incentivar a formulação de projetos ancorados em inovação, sustentabilidade e geração de empregos qualificados na região. As empresas interessadas terão até o dia 15 de setembro de 2025 para submeter suas propostas.

A iniciativa é uma ação conjunta que conta também com a participação do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, BNDES e Consórcio Nordeste, instituições que integram o Comitê Regional das Instituições Financeiras Federais (Coriff), coordenado pela Sudene.

Acesse o link da transmissão: https://www.youtube.com/live/rfTJHtfBvX8.

 

 

Arte: Ascom (Sudene)

Ascom Sudene

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *