Banco do Nordeste supera marca de R$ 17 bilhões em patrimônio sob gestão de fundos de investimento
Maior instituição gestora de ativos de terceiros das regiões Norte e Nordeste, o Banco do Nordeste (BNB) atingiu, no último mês, a marca histórica de R$ 17,2 bilhões em patrimônio líquido de fundos de investimento sob gestão. Na comparação com março de 2024, o crescimento foi de 28,16% no total de ativos geridos pelo banco. O percentual é quase quatro vezes maior do que o resultado alcançado pela indústria dos fundos de investimento no mesmo período (7,37%), segundo dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
O diretor de Ativos de Terceiros do BNB, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, informa que o portfólio trabalhado pela instituição é composto de Fundos de Investimento Renda Fixa, Multimercado e Renda Variável, podendo assim atender aos diversos tipos de clientes, sejam mais conservadores, sejam mais arrojados. A gestora possui fundos com liquidez diária, para objetivos de curto, médio e longo prazos.
De acordo com o diretor, os produtos trabalhados pelo Banco têm como referência (benchmarks) indicadores reconhecidos no mercado, como CDI, IMA-B, IMA-B 5, IRF-M e Ibovespa.
O executivo afirma ainda que, aliado ao portfólio disponível, o resultado foi conseguido com ações de prospecção de novos recursos e de excelência na gestão de carteiras, além de um maior engajamento da rede de agências e das superintendências estaduais do Banco.
Mais informações sobre os fundos de investimentos geridos pelo Banco do Nordeste podem ser obtidas no site da Instituição.
Foto: Fernando Cavalcante
Imprensa- Banco do Nordeste