Governo de Pernambuco convoca segunda turma do concurso da Polícia Civil: 477 novos convocados reforçarão a segurança pública do Estado
O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (8), a convocação da segunda turma do concurso da Polícia Civil (PCPE). A lista, publicada no Diário Oficial do Estado, contempla 45 delegados, 159 escrivães e 273 agentes, totalizando 477 novos convocados para a etapa final da seleção.
Os candidatos devem se inscrever no Curso de Formação Profissional – 2ª turma entre 0h do dia 17 de novembro e 23h49 do dia 18 de novembro, por meio do site da Escola Superior de Polícia Civil, onde também está disponível o edital completo.
Última etapa da seleção
Essa fase encerra o ciclo de convocações do concurso unificado da segurança pública estadual, que já havia chamado 214 aprovados da Polícia Militar para o curso de formação, na última quinta-feira (6).
A seleção contempla vagas para Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a ampliação e renovação das forças de segurança.
“Estamos renovando os quadros das forças de polícia de Pernambuco para seguir no combate à criminalidade e direcionar esses novos agentes para as delegacias que estamos construindo por todo o Estado”, declarou a governadora Raquel Lyra (PSD) em comunicado oficial.
Reforço no policiamento
O reforço integra o plano de expansão da segurança pública do governo estadual.
Em agosto de 2025, 2.299 novos agentes concluíram o curso de formação e já estão atuando nas ruas do Recife e da Região Metropolitana.
Até o próximo ano, o Estado prevê a incorporação de mais de 7 mil novos servidores nas forças de segurança — incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Científica — para reforçar o policiamento e melhorar o atendimento à população em todas as regiões de Pernambuco.
Foto: PCPE/Divulgação
Fonte: Folha de Pernambuco
