Alepe promove audiência pública sobre a precarização do transporte no Grande Recife
Nesta segunda-feira (4), primeiro dia útil após a entrada em vigor do bilhete único nos ônibus do Grande Recife, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) vai promover uma audiência pública com o tema “Precarização do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife: medidas para reverter esse cenário”. O objetivo será obter respostas do Governo do Estado e das empresas operadoras sobre a renovação da frota e a ampliação do número de ônibus climatizados, ações que são previstas em lei e no regulamento que rege o sistema, mas que podem não ocorrer em 2024.
A audiência foi proposta pelo deputado Sileno Guedes (PSB), membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Alepe, e convocada pelo presidente do colegiado, deputado João Paulo Costa (PCdoB). Foram convidados membros da Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura, do Grande Recife Consórcio de Transporte, do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e representantes dos usuários, dos estudantes e dos trabalhadores rodoviários e metroviários.
SERVIÇO
Audiência pública: “Precarização do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife: medidas para reverter esse cenário”
Data: 4 de março de 2024 (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco – Auditório Sérgio Guerra (Rua da União, 397, Boa Vista, Recife-PE)
Foto: Wesley D’Almeida