Em dois dias, mais de 130 proprietários de imóveis e investidores do Centro são atendidos pelo Atende Recentro

A segunda edição de iniciativa da Prefeitura do Recife, que reuniu secretarias municipais e órgãos parceiros, orientou centenas de empresários que buscavam destravar processos para habilitar seus negócios nos bairros do Recife, Boa Vista,Santo Antônio e São José. 

Como se habilitar para receber benefícios fiscais, a partir da Lei do Recentro, para voltar a investir no Centro do Recife? Como regularizar débitos tributários do imóvel? Como agilizar licenças dos Bombeiros ou alvarás de funcionamento? Essas foram algumas das perguntas que cerca de 130 proprietários de imóveis e investidores dos bairros do Recife, Santo Antônio, São José e parte da Boa Vista fizeram à Prefeitura do Recife e órgãos parceiros presentes na segunda edição do Atende Recentro, coordenado pelo Gabinete do Centro, na CasaCor nos dias 22 e 23 deste mês.

Além de tirar dúvidas, orientar procedimentos administrativos e destravar processos, a iniciativa foi finalizada com resultados concretos. Um termo de compromisso assinado entre a Prefeitura do Recife e 12 proprietários de prédios históricos garantiram que, a partir de 2025, eles terão acesso a diversos benefícios fiscais, entre eles, a isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Além disso, mais de 15 outros estão com processos tramitando na esfera municipal para também se beneficiar da Lei do Recentro e reduzir tributos nas operações.

Os executivos Marco Antônio Costa e Flávio Domingues foram conferir o pool de serviços oferecido pela Prefeitura do Recife e saíram satisfeitos. “Somos potenciais investidores da área de moradia do Centro e o que vimos aqui foi um grande facilitador de negócios. Somos atendidos por quem realmente é da área, que nos ajudam com orientação específicas e acabam clareando muito as coisas”, comentou Marco Antônio Costa. Já Flávio Domingues sugeriu que o Atende Recentro aconteça mais de uma vez por ano para que outros investidores tenham mais acesso a esta oportunidade.

Para quem estava do outro lado da mesa e ficou dois dias atendendo empresários comentou que foi possível ver a satisfação de quem era atendido a partir de casos em que o parcelamento de um débito foi feito na hora, boleto impresso e o pagamento feito durante o evento. As urbanistas, Amélia Reynaldo e Suely Jucá Maciel, que estiveram presentes no segundo dia, se direcionaram para o atendimento do Cartório de Imóveis para saber se era possível ter acesso às certidões e escrituras dos imóveis localizados no Centro, pois, quando solicitada pelos seus clientes, facilitam em muito todo o processo. “No Centro do Recife temos imóveis do século 19, que no cartório a referência era a venda de seu fulano que não existe mais. Um só dia que se passa sem a documentação correta, significa uma perda significativa de dinheiro. Sem a escritura não se consegue sequer um financiamento”, comentaram.

A chefe de Gabinete do Centro, Ana Paula Vilaça, parabenizou todos os envolvidos e avaliou como positiva a edição e os frutos conquistados para o Recife. “O Atende Recentro é um evento que está se consolidando pela capacidade de resolubilidade que temos dado aos casos que atendemos. O atendimento é personalizado e estamos finalizando estes dois dias com uma amplitude na geração de negócio para o Centro, que é o que o prefeito João Campos tem procurado proporcionar com os benefícios”, afirmou.

Fotos: Izabele Brito/Recentro

Assessoria de Imprensa
Ana Luiza Machado

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