Na Guabiraba, Prefeitura do Recife entrega ampliação e requalificação da Creche Escola Municipal Celeste Vidal
“São novas salas de aula, banheiro, nova estrutura, além da requalificação da área que já existia”, explicou João. Na ocasião, o gestor também comemorou o marco alcançado pela administração municipal com relação às creches da capital pernambucana. “Com isso, a gente garante mais dignidade e oportunidade para as crianças estudarem. Eu fico muito feliz de ver que o nosso governo mais do que duplicou o número de vagas de creche na cidade, e o nosso compromisso é triplicar, sempre com qualidade”, garantiu.
Com a ampliação e requalificação da Creche Escola Municipal Celeste Vidal, a unidade de ensino passou a ter uma área de mais de 1000 m² de área construída, oferecendo um prédio totalmente acessível, distribuído em único pavimento, garantido o acesso universal dos estudantes em todos os espaços educacionais. É importante ressaltar que a Celeste Vidal está situada em uma das localidades mais distantes do centro da capital pernambucana, e a ampliação tem uma grande importância para o aumento da oferta do número de vagas, beneficiando diretamente mais famílias.
“A gente fica muito contente de vir até o bairro da Guabiraba fazer esta entrega tão importante para a comunidade escolar da região. A Creche Escola Municipal Celeste Vidal está localizada em uma área distante do centro da cidade, e esta ampliação tem um grande significado para a comunidade local. Estamos dobrando a oferta de vagas nesta unidade, beneficiando mais crianças e impactando diretamente dezenas de famílias, que agora contam com uma estrutura moderna e de qualidade para deixarem seus filhos em segurança para trabalharem. A educação é uma das maiores prioridades da atual gestão e o nosso prefeito João Campos tem um olhar muito especial para esta área, principalmente para as creches da Rede Municipal de Ensino do Recife”, afirmou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.
A importância desses espaços educacionais já é notória no relato dos responsáveis que ali colocam os seus filhos para serem cuidados. Segundo Jacqueline da Silva Santos (29), mãe de Laila Emanuelly, de 5 anos, que estuda na Creche Escola Municipal Celeste Vidal desde um ano de idade, “é algo que nem dá para explicar”. “Nossa, trataram minha filha muito bem. São respeitosos, qualquer dúvida que eu tenho que tirar, a gente senta, a gente conversa. Eles realmente amam as crianças aqui e são muito acolhedores”, contou ela, que inclusive compartilhou que a gestão da escola foi fundamental no diagnóstico do Transtorno de Espectro Autista e hiperatividade da sua filha. Sobre a reforma, ela ainda acrescentou: “melhorou bastante. Eu tô muito feliz com essa reforma. Ampliou, ficou bom”.
A unidade de ensino dispõe de 10 salas de aula; sala de recursos multifuncionais; sala multiuso; solário; sala de professores; bateria de banheiros, incluindo os de acessibilidade; secretaria e direção; cozinha com despensa; almoxarifado; depósitos; copa e banheiros para funcionários; área de serviço; lavanderia; refeitório; depósito de gás; pátio coberto para recreação; área de convivência com jardins; e recreação com parquinho.